A Água Kangen® é criada a partir de uma tecnologia inovadora Enagic® onde através da passagem por placas de Titânio revestidas com Platina realiza um processo de separação controlada de íons por eletrólise.
Esse sistema é baseado no processo de separação eletroquímica, onde os íons são transferidos através de membranas de troca iônica ao submeter a água a uma corrente elétrica continua. A eletrólise da água ocorre pela sua ionização. Para tanto, é necessária a presença de eletrólitos, que são substâncias capazes de doar ou receber elétrons.
Dessa forma, produzimos águas ionizadas que equilibram o pH em nosso organismo atuando como antioxidante. Estas águas podem ser utilizadas para múltiplas finalidades: para beber, cozinhar, cuidar da sua beleza e para limpezas no dia a dia.
A Água Kangen aumenta a imunidade, bem-estar e longevidade.
É capaz de hidratar profundamente as células, neutraliza os ácidos e elimina as toxinas do nosso corpo.
Suas propriedades alcalina e antioxidante trava o envelhecimento precoce e pode prevenir ou auxiliar na melhora de uma série de enfermidades crônicas. A verdadeira fonte de saúde natural do rejuvenescimento para uma vida longa e saudável.
O renomado cardiologista e nutrólogo Dr. Lair Ribeiro, explica em um de seus trabalhos científicos que uma água para ser considerada medicinal, do ponto de vista científico, deve apresentar 5 características muito importantes:
Poder Antioxidante (ORP)
É basicamente uma medida da carga molecular que se refere à capacidade de uma substância de oxidar-se ou reduzir a oxidação e é medida em milivolts (mV).
Uma carga ORP positivo indica que a substância é um oxidante. Quanto maior a carga positiva mais forte seu poder oxidante. Quanto menor o ORP (valor negativo) do alimento ou bebida, maior o potencial que tem para reverter o processo de oxidação e envelhecimento do corpo em um nível celular.
A medida que envelhecemos, o ORP do nosso organismo sobe continuamente. O ritmo em que nosso corpo oxida está diretamente relacionado à nossa dieta e outras substâncias que ingerimos. Além disso, no corpo humano, a oxidação é causada, em parte, por danos causados pelos radicais livres, moléculas instáveis de oxigênio que nos roubam elétrons, que causam a oxidação, levando ao envelhecimento e causando doenças.
O ORP negativo é benéfico para o nosso corpo, pois o auxilia na luta contra os radicais livres, reduz a oxidação, ou seja, funciona como agente antioxidante. Isso significa atuar diretamente na causa do envelhecimento precoce, auxiliando o sistema fisiológico humano a se livrar de diversos elementos tóxicos ligados ao aparecimento em excesso de radicais livres. Você encontra esse ORP negativo em alimentos não cozidos e na Água Kangen.
O ORP positivo, por sua vez, aumenta a oxidação (envelhecimento) e é encontrado em água de torneira, água engarrafada, água de osmose reversa e destilada, bem como em alimentos cozidos e processados. Ou seja, precisa ser evitado porque faz mal à saúde.
Para converter um ORP positivo para um negativo, o nosso corpo gasta energia, por isso é melhor beber água com ORP negativo, ou seja, antioxidante. Beba Água Kangen!
Apesar de mais de 2/3 do nosso planeta ser água, a grande quantidade de água é salgada. Somente 2,5% aproximadamente da água é doce, e somente 0,36% está disponível em lagos, rios e pântanos. Aproximadamente cerca de 1/3 a 1/5 está no subsolo e o restante está nos polos congelados na forma de gelo.
A molécula da água é formada de 2 átomos de Hidrogênio (H²) que são os polos positivos, e 1 átomo de Oxigênio (O) que é o polo negativo, tendo uma polaridade de H²O.
Quando apresenta a mesma quantidade de íons hidroxila (OH-) e íons de Hidrogênio (H+) temos uma água pura ou neutra (pH 7.0). Quando não temos a presença de eletrólitos, temos uma água não ionizada e neutra.
Como a água é um solvente universal, ela dissolve os sais minerais da natureza, dissociando esses sais em seus íons fundamentais. A água na natureza não existe em estado pura (H²O), podemos compará-la a uma “sopa de minerais” (eletrólitos). Ela é um conjunto de íons que foram dissociados a partir dos sais minerais que estão disponíveis na natureza onde se encontra essa água e se dissolveram nela.
Conforme a quantidade e qualidade desses minerais, o equilíbrio iônico é alterado. Isto faz com que as águas se diferenciem umas das outras. Dependendo o tipo de minerais aumenta a concentração de OH- (sobe o pH = alcalinidade) ou H+ (baixa o pH = acidez).